Search
  • Onair Nunes

REGRAS


— Você não sossega, hein, alter ego?

— Incomodo-o?

— Você é muito insistente…

— Deixo pra lá?

— Eu não disse isso, apenas estou querendo ver as coisas mais claras.

— O problema, se há problema, não é comigo; se você sentir-se melhor, pode chamar-me de consciência.

— Está bem, está bem!

— O que o está preocupando?

— Entre outras coisas, estamos vindo de quatro anos de intensa disseminação do ódio, da divisão, algo que já provocou resultados altamente indesejáveis.

— ?

— Será que é uma boa hora para armar a população? E os exemplos também são extremamente negativos. “Lá em cima” falou-se em agir em determinado sentido mesmo contra decisão dos deputados.

— ?

—Esfacela-se a República; a prevalência de decisões pessoais em matéria dependente de autorização do Congresso desarruma a democracia, promove o caos. É um risco enorme.

— ?

— Vivemos em um mundo interconectado, de interesses difusos e presenças disseminadas, todas as grandes potências, desse ou daquele modo, estão em todos os lugares, há envolvimentos generalizados, políticos, econômicos, estratégicos… Quebras de regras sempre provocam reações, às vezes imprevisíveis.

— ?

— Respondo com a abertura do post de 06 de Outubro de 2011. O equilíbrio em geral é muito precário.

Tive, depois, esta visão: eis que um cordeiro estava de pé sobre o Monte Sião, com os cento e quarenta e quatro mil que traziam escrito na fronte o nome dele e o nome do seu Pai. (…). Estes foram resgatados dentre os homens como primícias para Deus. (…). De sua boca jamais brotou mentira, são íntegros. (…). E então outro anjo saiu do Templo gritando em voz alta para o que estava sentado sobre a nuvem: lança tua foice e ceifa; chegou a hora, a seara da Terra está madura. O que estava sentado na nuvem lançou, então, sua foice sobre a Terra, e a Terra foi ceifada. (…). Vi, também, um mar de vidro e fogo, e os vencedores da Besta, sua figura e o número do seu nome; estavam de pé sobre o mar de vidro (…). (Extratos, Apocalipse de João 14 e 15)

São, na verdade, espíritos do demônio que fazem coisas formidáveis; conclamarão os reis de toda a Terra a aliarem-se para a guerra do Grande Dia do Deus Todo-Poderoso. Eles os reunirão, então, no lugar que, em hebraico, se chama Harmagedon. (Apocalipse de João 16:14-16)

____________________


0 views
0

CARRINHO