Search
  • Onair Nunes

JORNAL DA CULTURA - TV CULTURA, CANAL 32


Fui impedido, ontem, quinta-feira, 31, de assistir ao Jornal da Cultura, às 21:15. É sempre uma perda, ontem, especialmente, por mais de uma razão; vem acontecendo há algum tempo. De um ou outro modo, tenho corrigido a anomalia; dessa vez, porém, sumiu por completo da grade de canais, tendo sido impossível recuperá-lo, quer pela programação automática, quer pela programação manual, quer pela edição de canais. Evaporou-se!

Desde a noite de domingo vinha funcionando normalmente; na quarta-feira tive o privilégio, assim como os demais telespectadores, dos comentários do Doutor Lomanto Júnior, privilégio esse que se estende aos demais dias da semana, sempre com dois comentaristas de um time do mais alto nível e com a participação dos tele-assistentes por meio das faixas móveis.

Um Noticiário conduzido com total eficiência e profissionalismo por suas duas apresentadoras, vale a pena assisti-lo, pela independência, isenção e elevado padrão exibidos, como de resto em todas as emissões do canal. Nos domingos à noite, na fase corrente a partir das 17;30, com o Planeta Terra, a seguir, às 18:30, com o Matéria de Capa, às 19:00 com o excelente Por que odiamos? e às 20:00 com o saboroso Metrópolis. É um oásis de inteligência, bom gosto e cultura em meio ao deserto de banalidades que é a televisão aberta aos domingos à noite.

Tem gente com medo da TV Cultura Canal 32, que precisa atentar para o fato de a estarem censurando extra-oficialmente por vias transversas e meios ilegais, censurando por extensão os seus telespectadores e roubando-lhes a oportunidade de constatarem que a televisão não tem necessariamente de ser banal, vulgar, de mau gosto e manipuladora para cumprir o seu papel.

____________________


5 views
0

CARRINHO